A Espanha enfrenta o Marrocos nesta terça-feira às 18h locais em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, em uma partida com sabor de vingança para os norte-africanos, que buscam fazer história no Catar.

No último Mundial da Rússia-2018, Marrocos viu a ‘Roja’ empatar (2-2) no último jogo da fase de grupos, ao qual os marroquinos chegaram já eliminados, e os europeus avançaram à fase seguinte do torneio.

Quatro anos depois, as duas seleções voltam a se enfrentar no Catar, onde os agora mais experientes Bono, Achraf Hakimi, Hakim Ziyech e Youssef En-Nesyri são os pilares dos ‘Leões do Atlas’.

Jogadores como o capitão Sergio Busquets, César Azpilicueta e Jordi Alba também disputaram aquela partida pela ‘Roja’.

A Espanha tenta se recuperar do susto vivido com a derrota para o Japão por 2 a 1 na última partida da fase de grupos, que por alguns minutos a deixou fora da competição.

– ‘Focados no Marrocos’ –

“No final do jogo, você tinha a sensação de que não conseguiu ganhar ou empatar o jogo e dependia da Alemanha marcar mais gols (contra a Costa Rica por 4 a 2) naquela partida. Ainda bem que aconteceu. mas já estamos focados no jogo em Marrocos para tentar chegar às quartas de final”, disse à AFP o meio-campista Carlos Soler.

“Vamos ver se voltamos ao caminho contra uma seleção muito difícil porque Marrocos é uma equipe muito sólida, forte e com uma mentalidade muito europeia”, alertou o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, no sábado.

A Espanha prevê um Marrocos que espere recuado, apoiado no bom desempenho defensivo até o momento, para tentar surpreender na velocidade.

“(Teremos que) tentar jogar uma partida de desgaste, mover a bola rapidamente de um lado para o outro e talvez ser um pouco mais vertical quando possível e tentar ir para as quartas de final”, disse Soler.

Contra o Marrocos, Luis Enrique deve voltar a confiar em seu meio de campo, comandado pelo capitão Sergio Busquets, acompanhado pelos jovens Gavi e Pedri.

Na frente, Álvaro Morata, que marcou gols nas três partidas que a Roja já disputou no Mundial do Catar, deve voltar a liderar o ataque.

Morata terá a missão de superar o goleiro Bono, que em três jogos só buscou a bola uma vez no fundo das redes.

– ‘Dias inesquecíveis’ –

A seleção marroquina chega a esta partida depois de se classificar para as oitavas de final como líder do grupo F, onde empatou com a Croácia e venceu por 2 a 0 a Bélgica, que acabou sendo eliminada.

“Depois de 36 anos, entramos para a história”, disse Abdessamad Ezzalzouli ‘Abde’, afirmando que “estes dias estão sendo inesquecíveis e indescritíveis”.

O Marrocos havia chegado apenas às oitavas de final na Copa do México-1986, quando perdeu por 1 a 0 para a Alemanha Ocidental com um gol de Lothar Matthaus aos 88 minutos.

Agora eles têm a chance de superar esse recorde se vencerem a Espanha na terça-feira, no estádio Education City, em Doha.

Sólidos na defesa, os ‘Leões do Atlas’ vão tentar surpreender com velocidade a Roja, que sempre encontra dificuldades diante de equipes fechadas atrás.

“Se dermos 100% somos capazes de grandes coisas”, afirmou o técnico marroquino Walid Regragui, após a classificação para as oitavas de final.

O próximo passo para atingir esse objetivo será vencer a Espanha na terça-feira e colocar o Marrocos pela primeira vez nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Com informações de AFP.

Artigo anteriorRússia lança novos ataques com mísseis, ucranianos buscam abrigos
Próximo artigoNatal Solidário da Aleam recebe presentes até nesta segunda-feira (5)