Foto: Semcom

Esquadrilha da Fumaça fez uma apresentação na Ponta Negra e orla do rio Negro, Zona Oeste de Manaus, na tarde deste sábado (8). Veja fotos.

A apresentação na capital marca as comemorações da Força Aérea Brasileira (FAB) dos 150 anos do nascimento do brasileiro Santos Dumont.

O Sétimo Comando Aéreo Regional (VII Comar) prestou apoio à demonstração, envolvendo sete aeronaves, cada uma com um piloto.

Reconhecida como bem cultural imaterial pelo Comando da Aeronáutica, a Esquadrilha da Fumaça tem a missão de realizar demonstrações aéreas por todo o Brasil e pelo mundo afora.

O grupo também difunde a imagem institucional da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), nome oficial do grupo, fica sediado na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no Estado de São Paulo. Durante este mês, o EDA está realizando uma série de apresentações na região Norte, já tendo passado por Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO).

A apresentação em Manaus teve 35 minutos de duração e contou com cerca de 50 acrobacias. O espetáculo cortou os céus de Manaus com uma apresentação de encher os olhos e animar o coração do público presente.
Artigo anteriorEstado anuncia R$ 8,5 milhões para a pesca no Amazonas
Próximo artigoSudão está à beira de uma guerra civil, alerta ONU após novo ataque