Reprodução/Instagram

Matteo Franzoso, esquiador italiano de 25 anos, morreu em Santiago, no Chile. O atleta sofreu um grave acidente durante o treinamento. A Federação Italiana de Esportes de Inverno (FISI) informou que ele foi lançado por cima de duas fileiras de redes após um salto mal-executado e chegou a ficar cerca de sete metros da pista.

Franzoso chegou a ser socorrido e colocado em coma induzido, mas não resistiu ao traumatismo craniano e consequente edema cerebral causado pela batida. De acordo o The New York Times, o incidente ocorreu em 6 de setembro, na pista de esqui de La Parva, mas só foi revelado agora.

Matteo estreou na Copa do Mundo em 2021 e competiu pela última vez em março deste ano. Ele conquistou o título italiano de esqui alpino combinado em 2023.

Lindsey Vonn, campeã olímpica e duas vezes medalhista de ouro em mundial, se manifestou sobre a morte: “Isso é incrivelmente triste. Eu estava esquiando exatamente nesta mesma pista há 3 semanas… Descanse em paz, Matteo. Meus sinceros pêsames à sua família e entes queridos”, escreveu nas redes sociais.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorSantos explica decisão de manter Brazão em campo após choque na cabeça
Próximo artigoHacker preso em operação vazou quase 240 milhões de chaves Pix, diz polícia