Fotos: Arthur Castro / Secom

O sentimento de gratidão foi a principal marca na vida dos representantes das instituições sociais ao receberam, na terça-feira (26/03), do governador Wilson Lima, a doação de pescado para serem entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social. A garantia de uma refeição digna na mesa das pessoas, nesta Semana Santa, está entre os principais benefícios desse apoio.

“O trabalho que vocês (instituições sociais) fazem é muito significativo para a sociedade porque vocês atendem principalmente aquelas pessoas e famílias em condição de vulnerabilidade que não teriam ajuda de outras pessoas que não vocês”, disse o governador Wilson Lima que fez a entrega de mais de 360 toneladas de pescado a 375 entidades já credenciadas pela rede de assistência do Governo do Amazonas.

A presidente da Associação Semeando Integração à Cidadania (ASIC), Roseli Braga, destacou a importância das doações na vida das famílias. A instituição atende mais de duas mil pessoas com ações de inclusão social e de empregabilidade, no bairro Tarumã-Açu, zona oeste.

“Esse trabalho é de grande importância para todos nós porque vai beneficiar as famílias que se encontram em vulnerabilidade social, e que são acolhidas pelo nosso instituto. Só temos a agradecer por esse apoio”.

Segundo a presidente da Associação de Idosos Paz e Bem (Assipab), Marilza Magalhães, esse apoio ajuda muitas famílias a terem uma refeição nesse período da Semana Santa.

“Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, e ao trabalho do Governador Wilson Lima. Nesse período, têm muitos idosos e famílias em vulnerabilidade econômica e social que não têm nada para se comer na sua casa. Mas com esse apoio, vamos poder ajudar eles.”

As entregas das doações seguem até esta sexta-feira (29/03), das 8h às 18h, no parque multiuso Eurípedes Ferreira Lins, no Km 2 da BR-174, e devem alcançar 130 mil pessoas. A ação é realizada pela Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), por meio do Programa de Assistência Familiar (PAF), que faz parte das políticas públicas do Estado de apoio e incentivo ao setor primário.

Artigo anteriorUTI da FCecon recebe certificado de alta eficiência
Próximo artigoDocumentário sobre o Clube da Esquina chega ao Cine Casarão nesta quinta-feira