Divulgação

Nos dias 20 e 22 de setembro será realizada a Segunda Edição da “Semana da Saúde Emocional”, promovida pelo Departamento de Autossuficiência – Brasil, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos. O evento, totalmente online e gratuito, foi pensado no sentido de atender o público jovem e adultos com temas relativos ao conhecimento e cuidado do corpo, mente, emoções e relacionamentos. As inscrições podem ser feitas pelo endereço https://autossuficiencia.org.br/saude-emocional/

A Semana da Saúde Emocional contará com a presença de profissionais da área da saúde e que atuam na atenção das relações familiares. Desta vez, a programação inclui os seguintes assuntos: “O corpo como aliado na saúde mental”; “A depressão tem cura? Propostas de tratamento e identificação de sintomas”; “Os prejuízos das dependências no dia a dia: mídias sociais, jogos e streaming” e “Fortalecer o casamento: ser uma só carne. Mas e as diferenças?”

Segundo Paulo Araújo, coordenador do evento, “os debates visam informar, ajudar a identificar e divulgar recursos para pessoas que buscam aumentar sua resiliência e saber quais as melhores maneiras de obter ajuda para resolver ou lutar com desafios emocionais”. Para Araújo, a iniciativa pode ainda “auxiliar e motivar interessados em ajudar amigos e conhecidos que passam por situações igualmente desafiadoras, sabendo quais os recursos são mais apropriados”.

Os encontros serão transmitidos ao vivo nos dias 20 e 22 de setembro, com sessões às 19h30 e 20h45. As transmissões ocorrerão via Facebook e Youtube da Autossuficiência Brasil e podem ser acessadas nestes links: https://www.facebook.com/autossuficienciabrasil e https://www.youtube.com/c/AutossuficienciaBrasil

 

Confira a programação completa abaixo:

20 de setembro (terça-feira)

·        19h30 – “Abertura da Semana da Saúde Emocional”. Nesse evento será debatido o tema: “O corpo como aliado na saúde mental” com o educador físico Elói Pereira e a terapeuta Ana Farias.

·        20h40 – “A depressão tem cura? Propostas de tratamento e identificação de sintomas” com a psicóloga Edina Morise e a nutricionista Andréia Vendramini.

 22 de setembro (quinta-feira)

·        19h30 – “Os prejuízos das dependências no dia a dia. Mídias Sociais. Jogos e Streaming” com as psicólogos Camila Loyola e Márcia Palmeira.

·        20h45 – “Fortalecer o casamento: Ser uma só carne. Mas e as diferenças?” com o casal Bruno e Patrícia Alexandre, missionários nacionais do Fortalecer o Casamento nos Serviços Familiares, em conjunto com o casal Tramontina. 

Artigo anteriorMetade dos brasileiros já teve contato com o esgotamento mental, diz pesquisa Datafolha
Próximo artigoEx-BBB Jaquelline Grohalski posta story machucada e é hospitalizada