Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

A estratégia do presidente Jair Bolsonaro para o debate da TV Bandeirantes neste domingo (28/8) opôs o marqueteiro Duda Lima a integrantes da ala ideológica do governo e da campanha.

Excluído da preparação para o Jornal Nacional, Duda foi chamado dessa vez a participar do treinamento do atual chefe do Palácio do Planalto para o debate presidencial deste domingo.

O marqueteiro defendeu que Bolsonaro evite ser agressivo. O conselho foi para que o presidente deixe os ataques a Lula em segundo plano e priorize falas “propositivas”, ressaltando as realizações do governo.

Membros da ala mais ideológica do governo e da campanha, no entanto, querem que o presidente tenha como principal estratégia “ir para cima” de Lula, para tentar “tirar” o petista “da zona de conforto”.

As duas alas concordaram, porém, que Bolsonaro e deve evitar ataques e grosserias a jornalistas que farão perguntas no debate. Sobretudo às mulheres, fatia do eleitorado em que ele enfrenta maior rejeição.

Acompanhantes

O debate acontecerá nos estúdios da Band em São Paulo. O presidente decolou de Brasília para a capital paulista no início da tarde deste domingo, acompanhado de auxiliares e ministros.

Ele deve ir ao debate acompanhado dos ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Augusto Helena (GSI) e Fábio Faria (Comunicações) e de Fábio Wajngarten, um dos coordenadores de comunicação da campanha.

(Metrópoles)

Artigo anteriorApós ser proibido de ser transmitido na TV, seriado Chaves bomba no youtube
Próximo artigoPresidente do PL tem empresa com dívida milionária cobrada pela União