Fonte: Divulgação

Brasília – Estreita nesta segunda-feira (25), às 19h, a terceira temporada da websérie “Tráfico de Pessoas no Brasil”. O primeiro episódio abordará sobre o engajamento do cinema contra o tráfico de pessoas e os projetos estratégicos de combate a esse crime. Até esta sexta-feira (29) serão promovidos debates com transmissão ao vivo no canal da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (Asbrad) no Youtube. A iniciativa ocorre na semana do Dia Mundial e Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, lembrado em 30 de julho. Clique aqui para mais detalhes sobre a programção.

Foram convidados para abordar sobre a temática do primeiro episódio o diretor do filme Pureza, Renato Barbieri, e o ex-procurador-geral do Trabalho, Luís Antônio Camargo de Melo. Os participantes vão falar sobre os fatos que inspiraram do filme Pureza e o sistema que perpetua situações de superexploração do trabalho humano. O encontro será mediado pela procuradora do Trabalho Cristiane Sbalqueiro.

A abertura da websérie contará com a participação da gerente do Projeto Liberdade no Ar do MPT, procurador do Trabalho Andrea Gondim e do assessor de Gerência Técnica de Educação para Consumo e Qualidade dos Serviços de Transporte Aéreo de Passageiros (GTEQ) da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Raymundo Nonato de Freitas Junior.

Em seguida, a representante da Latam Gislaine Rossetti e a presidente da Asbrad, Dalila Figueiredo, vão apresentar o projeto Avião Solidário, uma iniciativa privada para retorno seguro de vítimas do tráfico de pessoas.

O primeiro episódio da websérie contará, ainda, com o lançamento de novos vídeos da campanha “Expectativa x Realidade”. Foram produzidas três novas animações que abordam o tema na perspectiva do aliciamento para o amor romântico; exploração na construção civil e em atividades ligadas ao desmatamento. Em breve, os vídeos serão veiculados nos principais aeroportos, rodoviárias e portos do Brasil.

Certificado – Serão concedidos certificados digitais para os participantes que assistirem à websérie. Para isso, serão disponibilizados, em cada episódio, QR Codes e links para cadastro no chat do canal da Asbrad no Youtube. Durante a transmissão é necessário acessar a página externa, preencher os dados e confirmar a solicitação do certificado. Os certificados de participação serão digitais, emitidos automaticamente e enviados para o e-mail cadastrado em até 24 horas após o término do episódio. Necessariamente, para cada episódio assistido, deverá ser realizado um novo cadastro para a obtenção dos certificados de participação. Cada episódio totalizará 02 horas de atividades diárias.

Artigo anteriorPrefeito David Almeida enfatiza marca histórica de 100 mil famílias beneficiadas com Tarifa Social de água
Próximo artigoGoverno brasileiro negocia compra de vacina contra varíola dos macacos