Os alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Tarcila Prado de Negreiros Mendes, no município de Humaitá (a 675 quilômetros de Manaus),  passaram por momentos de desespero durante o horário do almoço, com a suspeita de ter um estudante armado nas dependências da escola.

Em áudio, um homem afirma que tudo não passou de boato e que não havia ninguém armado. Até o final da matéria, a polícia e nem a direção da escola se pronunciou.

O Ceti localizado na BR 230 Humaitá/Manaus, foi inaugurado em outubro de 2018 e possui mais de 600 alunos que estudam em tempo integral; e que mesmo com a greve dos professores, continuou em pleno funcionamento.

NOTA SEDUC

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) informa que não houve registro de entrada de aluno ou qualquer civil armado dentro das dependências do Centro Educacional de Tempo Integral Tarcila Prado de Medeiros Mendes, localizado em Humaitá, nessa sexta-feira (24).

 

Informa, ainda, que ocorreu dispersão de alguns alunos devido a boatos por meio de redes sociais, mas que não houve nenhum tipo de ocorrência na escola, e, portanto, nenhum membro do corpo escolar ferido.

Ainda assim, a gestão da escola acionou a Polícia Civil e Militar para investigação das ameaças nas redes sociais e os alunos da instituição foram dispensados pelo resto do dia.

Artigo anteriorNamorada de Lula: salário de R$ 17 mil e visita em horário de expediente
Próximo artigoProduzido pela Sejel, quadro ‘Destaques da Bola’ traz conteúdo informativo sobre o futebol amazonense