Foto: Divulgação/DPE-AM

A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) deu início ao calendário de atividades de 2025 do projeto “Esudpam no Interior”, nesta segunda-feira (13), com um ciclo de palestras na unidade física da DPE-AM em Itacoatiara (a 175.89 quilômetros de Manaus).

A programação conta com aulas voltadas para a prática de atuação na Defensoria e é voltada para os membros, servidores, residentes e estagiários da DPE-AM. O intuito é qualificar ainda mais o atendimento aos assistidos da instituição.

A diretora-adjunta da Esudpam, Luiza Chaves, conta que os temas variados dos cursos ajudam na modernização dos servidores. “A escola retomou o projeto ‘Esudpam no Interior’ vindo para Itacoatiara, município que não vínhamos desde 2023. Dessa vez, o ciclo conta com uma programação bem extensa com uma semana toda de cursos”, disse.

Com o tema “Prática de Direito Sucessório”, a primeira palestra foi realizada pelo defensor público Helom Nunes, diretor da Esudpam.

Na terça-feira (14), a programação conta a palestra “Técnicas de Conciliação e Soluções Extrajudiciais”, ministrada pelo defensor público Gabriel Kehde.

A última palestra sobre Direito será realizada na quarta-feira (15) pelo defensor público Murilo Breda, com o tema “Peticionamento Inicial”.

O ciclo segue na quinta-feira (16) e encerra na sexta-feira (17) com um treinamento nos sistemas internos utilizados na Defensoria do Amazonas, como SOLAR e TatoDesk. O curso será ministrado pelo técnico de T.I João Bernardo.

Artigo anteriorCuca é apresentado no Atlético-MG e fala sobre caso de estupro
Próximo artigoJustiça reconhece pastora Denise como presidente da Bola de Neve