Os Estados Unidos devem classificar ainda hoje a Venezuela como estado patrocinador do terrorismo e designar sanções contra o presidente Nicolás Maduro, segundo informações da CNN e da Uol Notícias.

Segundos fontes consultadas pela emissora, a justificativa de Washington para incluir o país sul-americano na lista seria o vínculo do narcotráfico com o governo local.

Os Estados Unidos também devem anunciar uma recompensa de US$ 25 milhões (cerca de R$ 125 milhões) por informações que levem à prisão de Maduro e de Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte venezuelana, segundo fontes consultadas pela agência de notícias Associated Press.

 Caso o país sul-americano seja colocado nessa classificação pela Casa Branca, os venezuelanos se juntariam a Coreia do Norte, Irã, Síria e Sudão no seleto grupo.

A classificação da Venezuela como estado patrocinador do terrorismo permitirá que Washington imponha sanções ainda mais duras ao regime venezuelano como, por exemplo, a proibição do comércio de armas entre os países e o veto a qualquer assistência econômica.

Artigo anteriorSegurança de Bolsonaro está em estado grave com coronavírus
Próximo artigoCOVID-19: Prefeitura de Parintins faz doação de 3 mil cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social