Duas pessoas morreram e pelo menos outras seis ficaram feridas depois de um tiroteio no centro de Orlando (EUA), na noite dessa quinta-feira (31/10), durante uma festa de Halloween. De acordo com o chefe de polícia da cidade, um suspeito, de 17 anos, foi preso. Os feridos foram levados para um hospital e estão estáveis.
O adolescente será interrogado nesta sexta-feira (1º/11). Até o momento, não se sabe qual teria sido a motivação.
Em um vídeo, feito por testemunhas, é possível ver várias pessoas correndo e a polícia no local.
Nas imagens, uma pessoa é presa. Já em outro momento, jovens fantasiados aparecem deitados no chão. A polícia invadiu o centro da cidade após relatos de atentados que aconteceram em dois locais diferentes.
De acordo com Eric Smith, chefe de polícia de Orlando, no momento dos tiros havia cerca de 100 policiais que atuavam na área, o que permitiu uma resposta rápida. Apesar disso, o atirador não foi intimidado pela presença dos agentes. “Ele passou por vários policiais”, disse Smith. “Ele realmente não se importou”.
O adolescente detido já havia sido preso sob acusação de furto qualificado, em 2023. As autoridades consideram se devem acusar o suspeito como adulto, disse o procurador estadual do Condado de Orange, Andrew Bain.
“Obviamente, pelas múltiplas vítimas e pela natureza descarada do crime, há vários fatores agravantes que se encaixariam na matriz para acusá-lo como adulto”, explicou Bain.