REUTERS/Ken Cedeno

O governo americano anunciou a interrupção do apoio financeiro à aliança de vacinas Gavi, nesta quarta-feira (25). A parceria público-privada ajuda a comprar imunizantes para as crianças mais pobres do mundo.

Robert F. Kennedy Jr., secretário de Saúde dos Estados Unidos, acusou a Gavi de negligenciar a segurança das vacinas, fazendo recomendações questionáveis sobre as vacinas contra a Covid-19.

Em um vídeo enviado à instituição, Kennedy também levantou preocupações sobre a vacina DTPw (Difteria, Tétano e Coqueluche).

Em resposta aos questionamentos do secretário americano, a Gavi afirmou que tem total confiança na vacina DTPw e espera continuar sua parceria com o governo dos Estados Unidos.

Anteriormente, o governo Trump já havia indicado que planejava cortar o financiamento da Gavi, que representa cerca de US$300 milhões por ano.

Washington reduziu drasticamente a ajuda externa desde que Trump assumiu o cargo, com cerca de 80% dos contratos cortados abruptamente para se alinhar à política “America First” do novo governo.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 324 vagas de emprego nesta quinta-feira, 26/6
Próximo artigoCom mediação da Alfinetei, Alexandre Pato custeará translado de brasileira que morreu em trilha na Indonésia