A recuperação do meia Luan pode ser o grande reforço para um Corinthians que vive sérios problemas financeiros nesta temporada.

No início de abril, o gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes, ressaltou que não há no mercado um atleta de meio-campo como Luan, e ainda trouxe para o seu departamento parte da responsabilidade pelo jogador, que há menos de quatro anos foi considerado o melhor da América do Sul, nunca ter rendido o esperado pelo Timão.

Nesse meio tempo, Luan pediu publicamente mais chances com o técnico Vagner Mancini, conseguiu, tem mostrado evolução e é um dos prováveis titulares para o duelo em que o Timão recebe o tradicional Peñarol (URU), pela segunda rodada do grupo E da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena, nesta quinta-feira (29), às 19h15.

Assim como admitiu a responsabilidade do baixo rendimento até o último mês, Alessandro

– Existe sim influência do departamento, não é só gerente e diretor. Elogios são quando existe ganho. Todos têm parcela atuante para que o atleta perfome bem. Muitos pontos para vestir a camisa e sentir bem. Luan vem tendo chance, vem crescendo. É um atleta que se dedica e muito. Enfatizamos muito isso. É profissional como os demais, vem se comprometendo com todas as normas. É natural que o departamento entregue a ele o que entrega aos demais. Faz parte da melhora, do crescimento. Estamos felizes com ele, sim –

No revesamento promovido por Vagner Mancini nos últimos sete jogos, Luan esteve em campo em quatro (três como titular e um entrando no intervalo da partida). Nessas oportunidades acertou 142 passes, um aproveitamento de 85,4%, sendo oito decisivos e um direto para gol. Ele também acertou cinco dos dez cruzamentos, oito das cinco bolas longas e três dos seis dribles.

Nesta quarta-feira (28), às 14h, o jogador, que tem ganho espaço no Corinthians, concederá entrevista coletiva. Será o último corintiano a falar com a imprensa, antes do duelo contra o time uruguaio.

Como estreou empatando sem gols com o River Plate (PAR), na última quinta-feira (22), em Assunção, na estreia da chave, e os carboneros golearam o Sport Huancayo (PER) por 5 a 1, o confronto na Neo Química ganha um peso gigante, já que apenas uma equipe por grupo avança às oitavas de final do torneio.

Artigo anteriorMãe de Neymar realiza harmonização facial
Próximo artigoMarcelo Fernandes aposta em jogos na Vila para Santos ‘renascer’ na Libertadores