Francisco Gleiton Martins de Oliveira, conhecido como “Cleytton Rasec”, ex-apresentador de TV condenado por estupro de vulnerável, foi preso em Itacoatiara após ficar foragido da Justiça de Roraima

Uma ação conjunta da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara e da Delegacia Fluvial resultou, nesta quinta-feira (19), na prisão de um homem condenado por estupro de vulnerável e crimes relacionados à pornografia infantil. O foragido foi localizado no município de Itacoatiara, a cerca de 176 quilômetros de Manaus.

Identificado como Francisco Gleiton Martins de Oliveira, conhecido artisticamente como “Cleytton Rasec”, o homem, de 44 anos, estava escondido no interior do Amazonas desde que deixou Roraima após ser sentenciado a 32 anos e 11 meses de prisão por crimes cometidos contra um adolescente.

De acordo com a Polícia Civil, Gleiton já havia atuado como apresentador de televisão, cantor e assessor parlamentar, tornando-se uma figura conhecida em Roraima. Após a condenação, decretada em outubro de 2025, ele passou a viver na casa de familiares em comunidades afastadas, tentando escapar da Justiça.

Segundo o delegado Lázaro Mendes, o homem foi recentemente incluído em uma lista nacional de procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A localização só foi possível após o recebimento de denúncias anônimas, que levaram os investigadores até a comunidade São José do Amatarí.

Com base nas informações repassadas, equipes policiais realizaram diligências na região e efetuaram a prisão do condenado, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

Francisco Gleiton permanece custodiado e deverá ser transferido para Roraima, onde cumprirá a pena imposta pela Justiça.

Artigo anteriorTSE retoma julgamento do caso Ceperj que ´pode custar o mandato do governador Cláudio Castro
Próximo artigoLanús domina Flamengo, vence e sai em vantagem na Recopa Sul-Americana