
O atual secretário de Infraestrutura de Presidente Figueiredo e ex-candidato a vice-governador do Amazonas, Cláudio Machado, conhecido como “Machadão”, foi flagrado por câmeras de segurança da loja Havan, localizada na Avenida das Torres, em Manaus, trocando a embalagem de um produto com o objetivo de pagar um valor significativamente inferior ao preço real.
As imagens da ação foram divulgadas neste domingo (13), no perfil oficial da rede varejista no TikTok. De acordo com a empresa, o vídeo mostra um homem retirando um item avaliado em R$ 749,90 da prateleira e colocando-o em uma embalagem diferente, cujo valor registrado era de R$ 129,90 — uma diferença de 82% no preço.
Machado, que integrou a chapa da defensora pública Carol Braz (PDT) nas eleições de 2022, negou qualquer intenção de cometer irregularidade e afirmou que está disposto a esclarecer os fatos. “Se houve algum mal-entendido ou qualquer situação interpretada de forma equivocada, estou absolutamente aberto a resolver tudo da maneira mais transparente possível”, disse.
Ainda segundo o secretário, ele conta com apoio jurídico para lidar com o caso e pretende tomar medidas legais diante da repercussão do episódio. “Confio na justiça e no diálogo, e estou tomando todas as providências necessárias para que tudo seja resolvido com responsabilidade”, declarou.
A Havan não informou se registrou boletim de ocorrência sobre o caso até a publicação desta matéria.