FAMOSIDADES – Rodrigo Pimenetal, ex-comentarista de segurança pública da TV Globo, decidiu processar a Record em R$ 35 mil. O também roteirista não gostou de ver seu nome envolvido em uma reportagem da emissora do bispo Edir Macedo sobre palestras bancadas pelo Senac do Rio de Janeiro.

“As informações veiculadas na Record são inverídicas. Ninguém de lá entrou em contato comigo para fazer o básico do jornalismo, que é checar a informação”, disse ao colunista Leo Dias.

A reportagem exibida no “Jornal da Record” o acusou de ter recebido uma quantia significativa para fazer um paralelo entre a realidade de um batalhão e as empresas em um cenário comercial. “Eu não recebi R$ 279 mil para fazer uma palestra, como disse a reportagem. Esse valor é completamente fora do mercado”, afirmou

E continuou: “Estou pedindo 35 mil reais de indenização e vou doar esse valor. Inicialmente, entrei com o processo na esfera cível, mas pretendo também entrar na criminal. Para mim é uma questão moral. Faltou ética”.

Vale lembrar que além de comentarista da TV Globo, Pimentel também é autor de “Tropa de Elite” (2007). Na emissora carioca o profissional teve passagens pelo “Bom dia Rio”, e “RJTV”.

Artigo anteriorParintins chega a mais de 3.800 consultas em neuropediatria em menos de 3 anos
Próximo artigoAtendendo a pedido de deputados, presidente do TCE envia vídeo de denúncia da Seduc à Assembleia