O ex-deputado federal Pauderney Avelino foi nomeado nesta quinta-feira (19) pelo governador Wilson Lima para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti). Até dezembro do ano passado a pasta tinha a frente o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Manacapuru, Angelus Figueiredo.

No dia 4 deste a comprovação de que Figueira não voltaria ao cargo de titular da Sedecti veio quando o governador decidiu nomear Marco Antônio de Oliveira Villela para assumir o cargo. Mas Angelus não deverá deixar o time de Wilson Lima.

Marco Antônio, secretário-executivo da Sedecti comandou interinamente a pasta até essa quinta-feira quando o novo titular foi escolhido por Wilson Lima.

Pauderney Avelino garantiu que irá fortalecer os modelos econômicos do estado e atrair investimentos para o Amazonas.

“Vou encarar como uma missão que o governador está me dando, para defesa da Zona Franca de Manaus. Para isso, vamos contar técnicos especializados, altamente competentes do Governo do Estado, para montarmos um time de altíssimo nível e irmos a Brasília discutir essa matéria (reforma tributária). Tenho certeza que iremos trabalhar para proteger e evitar danos ao nosso modelo econômico”, afirmou Avelino em sua página do Instagram.

Artigo anteriorAtlético de Madrid anuncia a contratação do holandês Memphis Depay, ex-Barcelona
Próximo artigoApós pedido da Defensoria, Tribunal de Justiça suspende reintegração de posse que não seguiu critérios do STF