Ex-funcionário é preso suspeito de planejar latrocínio de chefe no interior do Amazonas. — Foto: Divulgação/PC-AM

Um homem de 23 anos foi preso suspeito de ser o mentor do latrocínio que resultou na morte do empresário do ramo pesqueiro Francisco Campos, de 74 anos, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas. O crime ocorreu em setembro de 2025, na zona rural da cidade.

Identificado como Carlos Eduardo Bastos, o suspeito foi localizado durante uma ação conjunta entre a Delegacia de Manacapuru e a Polícia Militar de Careiro, onde estava escondido desde o crime.

De acordo com a polícia, ele era ex-funcionário da vítima e teria utilizado informações privilegiadas para planejar o assalto. As investigações apontam que, mesmo após receber ajuda financeira e oportunidades de trabalho da família do empresário, o suspeito organizou a ação criminosa com outros envolvidos.

As buscas por Carlos Eduardo começaram em outubro de 2025, após a prisão de um dos executores. Na ocasião, provas já indicavam a participação direta dele no planejamento do latrocínio.

Crime violento na zona rural

O crime aconteceu na residência da vítima, na zona rural de Manacapuru. Francisco Campos e o filho foram rendidos, amarrados e torturados durante o assalto. O empresário foi baleado e morreu no local, enquanto o filho ficou gravemente ferido.

Após a ação, o grupo fugiu levando um carro da família e outros bens.

Carlos Eduardo deve responder por latrocínio e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos no crime.

Artigo anteriorMéxico reforça segurança para Copa após tiroteio em pirâmides históricas
Próximo artigoCasarão de Ideias inaugura nova sede, após revitalização de prédio histórico na Rua Saldanha Marinho