Em seu depoimento à Polícia Civil após o ocorrido, a jovem, que tem 27 anos — ela vai completar 28 anos no final de semana — contou que se relacionou com PC por um ano e meio e que os dois moravam juntos. Atualmente, segundo ela, eles viviam uma “fase conturbada” e tinham colocado um fim na relação dois dias antes de ele morrer.
Após o término, segundo ela, o youtuber teria misturado álcool, remédios controlados e drogas. Na quarta-feira, a ex-namorada disse que ele passou o dia “dopado” e que apresentou momentos de agitação e agressividade. Em dado momento, ela percebeu que ele tentaria se matar, pois passou a manusear materiais com essa finalidade.
A jovem disse à polícia que ele não só já havia ameaçado fazer isso, como de fato, em outras ocasiões já havia tentado o suicídio. Ela teria tentado impedir o ato, mas PC, em razão da força física, “a empurrava e afastava”. Ela disse que tentou segurá-lo, sem sucesso, e ao notar que ele poderia estar morrendo, correu e gritou por ajuda.
Em seguida, a ex-namorada disse que entrou em desespero. Ela disse não saber quem chamou a polícia e o Samu.
Bagunça no apartamento
O local passou por perícia e o caso é investigado pelo 11º Distrito Policial (Santo Amaro). O youtuber não deixou carta ou qualquer mensagem de despedida.
Os policiais encontraram o apartamento bagunçado e com muita sujeira, segundo apurou o Metrópoles.
Uma tia de PC Siqueira que esteve no apartamento contou que ele foi “um garoto muito amado pela família” (veja abaixo). Ela levou consigo os dois cachorros do youtuber.