Ex-prefeito de Borba, Simão Peixoto foi transferido para Manaus em UTI aérea após sofrer queimaduras em acidente com lancha e está internado no setor de Queimados do Pronto-Socorro 28 de Agosto

O ex-prefeito do município de Borba, Simão Peixoto, sofreu um grave acidente na noite desta segunda-feira (23), por volta das 22h40, após a explosão de uma lancha no momento em que tentava dar partida no motor da embarcação. O episódio ocorreu quando ele deixava uma comunidade, localizada na zona rural do município, com destino à sede de Borba.

Segundo as informações apuradas, Simão havia participado de uma confraternização natalina em uma comunidade local e se preparava para retornar quando enfrentou dificuldades para ligar o motor. Durante uma das tentativas, a lancha acabou explodindo, causando queimaduras de primeiro e segundo grau no ex-prefeito, atingindo principalmente o rosto, os braços e outras partes do corpo. Dois apoiadores que o acompanhavam também ficaram feridos.

Após o acidente, Simão Peixoto foi socorrido e encaminhado ao Hospital Vó Mundoca, em Borba, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Diante da gravidade das lesões e da necessidade de cuidados especializados, ele foi transferido na manhã desta terça-feira (24) para Manaus.

Atualmente, o ex-prefeito encontra-se internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. De acordo com informações médicas, seu estado de saúde é considerado estável.

Pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2026, Simão Peixoto recebeu inúmeras mensagens de apoio de moradores do município e de outras regiões do Amazonas.

Artigo anteriorMoraes diz que manteve reuniões com Galípolo por causa da Magnitsky
Próximo artigoLeonardo diz que noite com pais de Ana Castela foi a “melhor da vida”