O ex-prefeito Wilton Santos desafiou o atual prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior para um debate público (Montagem: Fato Amazônico)

O período de chuvas intensas no Amazonas tem gerado sérios problemas para os moradores de Novo Airão, como alagamentos nas ruas. A situação se agravou com uma troca de acusações entre o atual prefeito, Frederico Júnior, e o ex-prefeito, Wilton Santos.

Frederico Júnior responsabilizou Wilton Santos pelos alagamentos, afirmando que a administração anterior não realizou as obras necessárias para prevenir os transtornos causados pelas chuvas.

Em resposta, Wilton Santos divulgou um vídeo nas redes sociais expondo o que ele chama de descaso por parte do atual gestor.

No vídeo, Wilton Santos destaca que, apesar de ter responsabilidade por administrações anteriores, Novo Airão nunca teve tantos recursos financeiros como agora.

Segundo ele, a prefeitura por meio de convênio de R$ 13 milhões destinado a obras de combate a alagamentos, asfalto e melhoria da infraestrutura da cidade sem “nada ter sido realizado. Wilton Santos suscita desvio de verbas.

“Quero denunciar aqui que essa obra não foi feita, porque houve desvio desse dinheiro”, afirmou Wilton Santos no vídeo. Ele ressalta que o município recebeu mais de R$ 22 milhões em royalties nos anos de 2021, 2022 e 2023, questionando o destino desses recursos.

Wilton Santos ainda acusa o atual Frederico Júnior de residir em uma mansão em Manaus, enquanto os moradores de Novo Airão enfrentam as consequências das chuvas e o desafia Frederico Júnior para um debate na Câmara Municipal de Vereadores ou em um ginásio no município.

“Queremos que esclarecer o que foi feito com os milhões recebidos nos últimos cinco anos”.

A disputa política ganha destaque em meio à necessidade urgente de enfrentar os problemas causados pelas inundações, com os moradores de Novo Airão aguardando soluções efetivas e a responsabilidade dos gestores sendo colocada em xeque.

Confira o Vídeo

Artigo anteriorVacina contra dengue: prioridade será para pessoas entre 6 e 16 anos
Próximo artigoLionel Messi é eleito melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best