O ex-prefeito de Barcelos, José Ribamar Beleza, agitou sábado, 07, com festa comemorativa, a bucólica cidade de Santa Isabel do Rio Negro, que parou para assistir ao lançamento de sua pré-candidatura a prefeitura do município da calha do Rio Negro.
José Ribamar Beleza não pode ser candidato, é ficha suja, todos sabem disso no Amazonas.
Em 2018, por exemplo, teve o registro de candidato a deputado indeferido pelo ministro Luiz Roberto Barroso, do Tribunal Superior Eleitoral.
E daí?
E daí é que, no sábado, como dito, Beleza estava lá, fagueiro, na paradisíaca cidade de Santa Isabel, às voltas com o secretário-geral do Progressistas, deputado estadual Belarmino Lins, como se tudo estivesse azul, às mil maravilhas para ele.
Não! Não está não, senhor.
Muitos impedimentos legais não o deixam exercer o legítimo direito de se candidatar a cargos públicos.

José Ribamar Beleza é denunciado por comandar uma organização criminosa de 2012 a 2016 que desviou mais de R$ 6 milhões dos cofres públicos.
No dia 02 setembro do ano passado (2019), foi denunciado pelo Ministério Público Estado (MPE) pelos crimes de peculato, formação de quadrilha e falsificação de documento.
José Ribamar foi denunciado também, por contratar servidores fantasmas, além de ter diversas contas rejeitas pelo Tribunal de Contas da União por omissão no dever de prestar contas e por não comprovação da aplicação dos recursos públicos federais.
Será que passa?
Confira Decisão do Ministro Barroso










