Divulgação/Manchester City/Real Madrid

A reação de Vinicius Júnior ao ser substituído por Xabi Alonso no clássico contra o Barcelona, no último domingo (26), continua gerando repercussão internacional.

O ex-jogador Alfonso Pérez — que defendeu o Real Madrid entre 1991 e 1995 e mais tarde vestiu a camisa do Barcelona — criticou a postura do brasileiro e chegou a sugerir que o clube considere negociá-lo.

“Não estou muito convencido pelo Vinicius. Algumas pessoas podem me criticar, mas eu teria vendido ele e contratado um centroavante. Acho que o Real Madrid precisa urgentemente de um centroavante”, disse Pérez, que também teve passagens pelo Betis e Olympique de Marseille.

Não gosto da imagem que Vinicius projeta em campo. Não é bom para ele nem para o Real Madrid. Sinto muito, mas eu o teria vendido para contratar o melhor centroavante do mundo que, neste momento, em termos de gols, é Haaland“, destacou o ex-jogador de 53 anos ao programa El Cafelito.

Entenda

O atacante Vinicius Júnior se revoltou ao ser substituído durante o clássico entre Real Madrid e Barcelona, válido pela décima rodada da LaLiga.

Aos 26 minutos da segunda etapa, Xabi Alonso decidiu retirar Vinicius Junior de campo, promovendo a entrada do compatriota Rodrygo. Ao notar que sairia da partida, o camisa 7 demonstrou descontentamento e se revoltou, questionando a decisão do comandante merengue.

Em seguida, passou pelo banco de reservas e seguiu direto para o vestiário. Minutos depois, Vini Jr. retornou ao gramado e voltou a se sentar no banco, junto dos demais reservas.

Xabi Alonso não se estendeu após ser questionado sobre a discussão e afirmou que iria conversar com Vini Jr. em particular após o ataque de fúria.

“Vamos focar nas coisas boas. Ele jogou muito bem e contribuiu para a vitória de hoje. Falando da sua reação, vamos conversar, é claro. Vamos ter uma conversa particular. Agora eu quero focar nas coisas boas”, disse o treinador.

Pedido de desculpas

Nesta quarta-feira (29), o jogador usou as redes sociais para se desculpar pelo episódio.

“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no El Clasico”, escreveu Vinicius Júnior.

“Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente. Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa”, justificou sem citar o técnico Xabi Alonso, alvo das reclamações.

“Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, finalizou.

De saída?

O atacante brasileiro Vinicius Júnior avalia deixar o Real Madrid ao fim da temporada 2025-26 caso a relação com o técnico Xabi Alonso não mostre sinais de melhora. A informação é do diário AS.

Segundo a reportagem, a reclamação do jogador ao ser substituído no clássico contra o Barcelona foi apenas a demonstração pública do descontentamento de Vini Jr com o treinador espanhol.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMarcinho VP, do Comando Vermelho, se manifesta sobre megaoperação
Próximo artigoAdriano Imperador se pronuncia sobre mortes em megaoperação no RJ