Reprodução / X

O meia Luka Modric chegou em Milão, nesta segunda-feira (14), para fazer exames médicos antes de assinar contrato com seu novo clube.

Após 12 temporadas no Real Madrid, ele será anunciado como novo meia do AC Milan. A informação foi confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em transações no mercado da bola.

Ao encerrar o vínculo com o Real, o croata recebeu sondagens de diversos clubes, porém optou em seguir carreira na Itália.

O histórico de um jogador histórico

No clube merengue desde 2012, Modric deixou o Santiago Bernabéu como uma verdadeira lenda.

Contratado do Tottenham à época, ele se tornou peça central do meio-campo mais dominante da Europa na última década, ao lado de Toni Kroos e Casemiro.

Além das seis Ligas dos Campeões, protagonizou momentos históricos como a conquista da “Décima” e foi fundamental na transição entre os ciclos de Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane.

Fora de campo, Modric também entrou para a história ao quebrar a hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na Bola de Ouro, conquistada em 2018 após uma campanha memorável pela Croácia na Copa do Mundo, onde levou sua seleção à final. Seu estilo elegante e eficiente o consagrou como um dos maiores meio-campistas de sua geração.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorJuventude e Sport se enfrentam em busca da recuperação no Brasileirão
Próximo artigoFifa vê Mundial de Clubes como teste para Copa do Mundo de 2026