A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (5) o requerimento do senador Marcos Rogério (DEM-RO), para a convocação do ex-secretário executivo da SES-Am, João Paulo Marques dos Santos.

João Paulo, foi um dos presos na Operação Sangria, deflagrada em junho de 2020 pela Polícia Federal, que investiga a atuação de uma organização criminosa instalada no governo do Amazonas com o objetivo de desviar recursos públicos destinados a atender as necessidades da pandemia de covid-19.

O requerimento do presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) para convocação do secretário Estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, também foi aprovada pelos senadores.

Ainda não foi definida a data para Marcellus Campêlo e José Paulo Marques dos Santos, secretário e secretário-executivo de Saúde do Estado do Amazonas serem ouvidos. A falta de oxigênio para pacientes internados com Covid-19 no estado em janeiro deste ano é o ponto de partida do requerimento que deu origem à CPI da Pandemia.

Artigo anteriorAmazonas registra mais 599 novos casos da Covid-19 e 13 óbitos pela doença
Próximo artigoJuíza determina que PF libere parte da madeira apreendida durante a Operação Handroanthus