O ex-senador João Pedro (PT) confirmou para à noite desta terça-feira, 30, a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à Presidência.

Em Manaus, o candidato realiza comício, visita o Polo Industrial de Manaus (PIM), além de encontros com lideranças políticas, empresariais e indígenas.

Segundo João Pedro (ver vídeo), o encontro com Lula – o comício – será realizado no Espaço Torres, localizado na Avenida das Torres, Parque 10 de Novembro. O horário para o início da programação está previsto para às 18 horas.

Durante o comício a principal pauta abordada por Lula será o desenvolvimento da região sem destruir a Floresta Amazônica e os povos originários.  Haverá também a participação de 35 entidades e movimentos sociais para falar de sustentabilidade no Amazonas. O ato será transmitido pelas redes sociais do ex-presidente.

Lula chega na capital amazonense na noite desta terça-feira (30), e inicia os trabalhos na manhã seguinte. Às 10h30, irá visitar uma das principais fábricas do Polo Industrial, a Moto Honda da Amazônia.

À tarde por volta de 15h, o candidato à presidência tem um encontro marcado com pesquisadores científicos, indígenas, indigenistas e movimentos sociais no Museu da Amazônia (Musa), esse evento não será aberto ao público em geral. 

De acordo com informação da assessoria do candidato, Lula estará acompanhado da petista Anne Moura, secretária nacional de Mulheres do PT, como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo senador Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD), Sinésio Campos, presidente do Diretório Estadual do PT no Amazonas ntre outros.

Em entrevista à rádio Mais Brasil FM concedida nesta terça-feira, Lula declarou que, se eleito, atuará na implantação do modelo de “economia verde” no estado, levando “empresas novas, modernas, que não poluem”.

Ele disse, também, que não quer transformar o estado do Amazonas em um “santuário da humanidade”.

Para o candidato, é possível conciliar a preservação ambiental e o desenvolvimento urbano e industrial e na região.

“Não queremos transformar o estado do Amazonas em um santuário da humanidade. Moram milhões de pessoas no estado do Amazonas e nós vamos dar a essa gente o direito de civilidade, o direito de viver bem, de ir e vir”, afirmou.

Foram divulgados quais itens não serão permitidos no evento, confira abaixo. 

  1. Não será permitida entrada com garrafas, embalagens de alumínio, objetos perfurantes, vidros e frutas inteiras;
  2. Álcool em gel somente em embalagens de 100ml;
  3. Alimentos devem estar embalados, as frutas picadas em recipientes de plástico; os demais em papel alumínio e sem talheres;
  4. Só será permitida entrada de bandeira sem mastro ou com mastro de PVC;
  5. Evite participar do evento de mochila ou bolsa de maior tamanho;
  6. Será disponibilizado água para o público em locais sinalizados.

Artigo anteriorEspetáculos regionais de teatro ganham destaque no #SouManaus Passo a Paço 2022
Próximo artigoAproximadamente 10 mil RGs estão à espera de seus donos na capital