A comunidade do Boi Garantido e os admiradores de Djidja Cardoso estão em luto. A ex-Sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido faleceu na manhã desta terça-feira (28) em Manaus, aos 32 anos.

Informações preliminares indicam que Djidja foi encontrada morta dentro de sua residência, localizada no bairro Parque 10, na Zona Centro-Sul de Manaus. As circunstâncias da morte ainda estão sob investigação, e detalhes adicionais não foram divulgados até o momento.

Djidja Cardoso era empresária e proprietária do salão BelleFemme. Ela ganhou destaque no universo do Boi-Bumbá ao assumir o papel de Sinhazinha da Fazenda do Boi Garantido, um dos itens mais prestigiados da festividade. Djidja defendeu o item 7 por quatro festivais consecutivos, de 2016 a 2019, encantando o público com sua performance e dedicação.

Em 2020, Djidja deixou o posto de Sinhazinha após uma mudança na gestão do Boi Garantido. Na sua mensagem de despedida, ela expressou gratidão e reafirmou seu apoio incondicional ao Boi da Baixa do São José, mostrando seu amor pelo movimento folclórico que marcou sua trajetória.

Até o momento, não há informações sobre as causas da morte ou os detalhes do velório da ex-Sinhazinha. Amigos, familiares e fãs aguardam ansiosamente por mais informações e preparam-se para prestar suas últimas homenagens a uma figura tão querida e influente no universo do Boi-Bumbá.

A comunidade artística e cultural de Manaus e todos os que conheciam Djidja Cardoso lamentam profundamente sua partida prematura, lembrando com carinho de seu talento, carisma e a alegria que sempre trouxe aos palcos e à vida das pessoas ao seu redor.

Foto: Elcio Farias 

Artigo anteriorPF, Receita Federal e ANVISA deflagram operação contra crime de contrabando de cigarros eletrônicos
Próximo artigoTarcísio sanciona lei que cria escolas cívico-militares em SP