Mark McAuley foi condenado a 18 meses de prisão por abuso sexual de menores-Foto:Reprodução

O ex-técnico Mark McAuley foi condenado nesta terça-feira a 18 meses de prisão por abusos sexuais cometidos contra dois menores de idade na Escócia. Ele foi condenado por cinco crimes: três de abusos sexual e dois por enviar mensagens de teor sexual à menores de idade. As vítimas eram adolescentes em situação de vulnerabilidade social e faziam parte do grupo Do Soccer, no qual McAuley realizava os treinos dos jovens que sonhavam em ser jogadores profissionais.

Os casos aconteceram entre 2016 e 2019, e McAuley, que tem passagem pela base do Celtic, oferecia viagens para os adolescentes, além de providenciar as refeições, para se aproximar dos jovens e cometer os abusos sexuais, que aconteceram na cidade de Tain, na Escócia, e também dentro de um carro em uma estrada. As investigações também revelaram que o ex-treinador também dormia na mesma cama dos alunos.

A juíza do caso, Eilidh Macdonald descreveu o homem de 33 anos como “nada ingênuo, calculista e intencional”. Ele também foi colocado em uma lista de pessoas que cometeram crimes sexuais por 10 anos.

— Você afirmou ser uma figura paterna e um amigo para esses meninos, mas você foi o abusador deles. Você demonstrou comportamento de grooming [processo de aliciamento de menores de idade] ao escolher os mais vulneráveis, com motivação sexual. As consequências das suas ações foi prejudicial para eles. Houve uma enorme quebra de confiança e você não demonstrou nenhum remorso ou reconhecimento pelo que fez. Você teve essa conduta durante um longo período de tempo com esses meninos, a quem os pais te confiaram para cuidar — afirmou a juíza.

Os advogados de defesa pediram à acusação uma pena mais branda, com serviços comunitários e o pagamento de multa, mas não foi aceito. Ele nega as acusações, afirmando que nada “sinistro” aconteceu, mas os depoimentos das vítimas pesaram contra a defesa do homem.

Com informações de O Globo

Artigo anteriorMara Maravilha pede medida protetiva contra Carlinhos e Caique Aguiar
Próximo artigoPrime Day 2023 começa nesta terça-feira; confira os melhores descontos