A ex-vereadora Janaína Lima (MDB) retirou uma privada e duas pias de seu antigo gabinete na Câmara Municipal de São Paulo durante a sessão de posse para a nova legislatura, na quarta-feira, 1º. Janaína não se reelegeu, e seu espaço ficará para o vereador Adrilles Jorge (União Brasil).

O caso foi descoberto após Jorge entrar em seu novo gabinete e constatar que os equipamentos não estavam mais no local. A situação virou até piada entre os parlamentares durante a posse.

Imagens de câmeras de segurança registraram um dos funcionários de Janaína retirando os equipamentos. A Câmara dos Vereadores não se pronunciou sobre o caso.

Em nota, Janaína Lima afirmou que os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e não faziam parte do patrimônio do Legislativo municipal. Ela ressaltou que retirou todos os seus pertences do gabinete para o uso do próximo colega a ocupar o espaço.

“Todos os itens retirados do gabinete foram aqueles adquiridos exclusivamente com recursos próprios e que, portanto, não integram o patrimônio da Câmara Municipal, respeitando o critério orientado quando recebi o gabinete”, disse.

Ela reiterou a aquisição de outras peças, como divisórias para a criação de uma sala estilo coworking. De acordo com a ex-parlamentar, os equipamentos deverão ser mantidos a pedido de Adrilles Jorge.

“Todo o patrimônio da Casa está devidamente elencado e conferido pelo setor responsável, garantindo total transparência e conformidade. Além disso, outros itens que também foram fruto de investimento pessoal, como a divisória de vidro, a bancada que circunda a coluna, duas estruturas de cobogó, o teto aberto com instalações elétricas estilo industrial e dezenas de luminárias, permaneceram no espaço, à disposição do novo mandatário, conforme sua decisão”, completou.

Jorge foi procurado ainda na sessão de posse na Câmara para comentar o caso, mas disse não querer entrar em polêmicas.

Doação a Câmara

A ex-vereadora Janaina Lima (PP) divulgou vídeos nesta quinta-feira (2) sobre a retirada de privada e pias do seu antigo gabinete, e disse que pretende “doar” os itens de volta para a Câmara Municipal.

“Entreguei o gabinete respeitando toda legislação estabelecida na Câmara Municipal de São Paulo, legislação interna. Por orientação do jurídico, equipamentos instalados com recursos próprios foram retirados. No entanto, por uma decisão pessoal, esses equipamentos estão sendo doados agora para a Câmara Municipal decidir o seu melhor destino”, disse Lima em um vídeo.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus recolhe 255 toneladas de lixo após festas de Réveillon
Próximo artigoCratera na rua José Romão, provocada por ligação clandestina de esgoto é fechada pela SEMINF