
Ao menos quatro empresários de Uberlândia morreram neste sábado (16) em um acidente aéreo no Amazonas. O avião que saiu de Manaus caiu em Barcelos, no interior do estado, e deixou 14 pessoas mortas, entre eles: Euri Paulo dos Santos – Moderna Empreendimentos e Servicos Ltda; Guilherme Boaventura Rabelo – Diretor da GJB Engenharia E Empreendimentos Ltda; Heudes Freitas – Diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens e Luiz Carlos Cavalcante Garcia – Membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube.
Os quatro estavam no voo do avião Embraer EMB-110 “Bandeirante”, com capacidade de até 18 passageiros, da empresa ManausAerotáxi, prefixo PT-SOG, que caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos (394 quilômetros da capital amazonense), na tarde deste sábado (16).
Alguns passageiros acenam para o vídeo e um deles diz que vai fazer uma vídeo chamada com a esposa antes da decolagem. Ele seria o empresário Guilherme Boaventura Rabelo.
Informações preliminares são de que, devido às péssimas condições climáticas em Barcelos, duas aeronaves retornaram para Manaus e o piloto do avião Embraer EMB-110 “Bandeirante” decidiu tentar o pouso no aeroporto do município, mas
Esse é o período do auge da pesca esportiva em Barcelos e os turistas estavam indo para participar de uma pescaria.
Vídeo mostra momento em que turistas embarcam em avião
O Correio Braziliense teve acesso a vídeo que mostra o momento em que os 12 turistas brasileiros embarcam em avião, em Manaus. Nas imagens, é possível ver ao menos 11 dos passageiros que morreram no acidente envolvendo a aeronave, além dos tripulantes.
O vídeo foi compartilhado no perfil “Viajando e Pescando”, no Instagram, para lamentar o acidente.
Nas imagens também é possível ver Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos, proprietário da pousada Serra da Mesa, que fica na cidade de Niquelândia (GO), a aproximadamente 260km de Brasília, embarcando. Ele aparece com um boné, uma blusa de pescaria de manga longa azul e uma bolsa preta nas mãos.
Veja os demais nomes da lista:
- Fábio Campos Assis
- Fábio Ribeiro
- Gilcresio Salvador Medeiros
- Hamilton Alves Reis
- Marcos de Castro Zica
- Renato Souza Assis
- Roland Montenegro Costa
- Witter Ferreira de Faria
Tripulantes
- Leandro Souza – piloto
- Fernando Galvão – copiloto
Avião com turistas cai na cabeceira da pista do aeroporto de Barcelos; não há sobreviventes







