
Pelo menos três pessoas morreram em uma explosão em um centro de treinamento do departamento do xerife do Condado de Los Angeles na manhã desta sexta-feira (18), segundo a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi.
“Acabei de falar com (o procurador federal Bill Essayli) sobre o que parece ser um caso horrível que matou pelo menos três pessoas em uma instalação de treinamento policial em Los Angeles”, disse Bondi em uma publicação no X. “Nossos agentes federais estão no local e estamos trabalhando para obter mais informações. Por favor, orem pelas famílias dos delegados do xerife que morreram.”
I just spoke to @USAttyEssayli about what appears to be a horrific incident that killed at least three at a law enforcement training facility in Los Angeles.
Our federal agents are at the scene and we are working to learn more. Please pray for the families of the sheriff’s…
— Attorney General Pamela Bondi (@AGPamBondi) July 18, 2025
A explosão ocorreu por volta das 7h30 (horário local) no LASD, o centro de treinamento Biscailuz do departamento do xerife de Los Angeles, que abriga as unidades especiais de aplicação da lei e o esquadrão antibombas, segundo uma fonte sênior da polícia familiarizada com o caso. A instalação fica a cerca de 10 quilômetros a leste do centro de Los Angeles.
Acredita-se que tenha sido um acidente, uma investigação está em andamento. Ainda não está claro se o caso está relacionado a um treinamento ou ao manuseio de evidências, disse a fonte.
O FBI está no local ajudando na investigação, de acordo com o escritório em Los Angeles. Agentes do departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos também estão na cena, conforme informado por Bondi.
Investigadores do corpo de bombeiros de Los Angeles e membros do esquadrão antibombas do departamento de polícia de Los Angeles também prestam apoio no centro de treinamento, afirmou a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, em uma publicação no X.
O trabalho do esquadrão é dificultado pelo fato de os agentes precisarem garantir que nenhum outro material explosivo armazenado no local esteja vulnerável à detonação, disse a fonte policial.
“Estou de coração partido ao saber da terrível tragédia que ocorreu hoje em uma instalação do departamento do xerife do condado de Los Angeles”, disse a presidente do conselho de supervisores do condado de Los Angeles, Kathryn Barger, em comunicado.
“Estou acompanhando de perto a situação enquanto buscamos entender melhor o que aconteceu e o estado das pessoas afetadas. Meu coração está pesado, e meus pensamentos estão com os homens e mulheres corajosos do departamento do xerife neste momento difícil. Estamos com eles e com suas famílias nas horas e dias que virão”, concluiu Barger.
Com informações de CNN Brasil.










