Fotos: Emerson Martins/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), inicia nesta terça-feira (05/12), a 45ª Exposição Agropecuária (Expoagro). Com entrada gratuita, o evento segue até domingo (10/12), das 9h às 0h, no Parque de Multiuso Dr Eurípides Ferreira Lins, situado no quilômetro 2, da BR-174, rodovia que liga Manaus a Boa Vista.

Nesta 45ª edição, o evento terá praça de alimentação; exposições de animais e maquinários agrícolas; cursos de capacitação, palestras e workshops; rodeio, prova dos três tambores; hipismo, parque de diversões; acesso ao crédito rural; rodada de negócios; concurso leiteiro, torneio de queijo e doce de leite; vaquejada e entre outras atividades voltadas ao setor primário.

O evento contará, ainda, com shows musicais das atrações nacionais Roberta Miranda, Os Menottis, Marcos e Belutti e Batista Lima, além da realização da segunda edição do Festival Artista da Terra, contando com as apresentações de 25 atrações regionais entre os estilos: sertanejo, pagode, forró, piseiro, eletrônica, além de atrações para o público infantil. Toda a programação é gratuita.

Fotos: Emerson Martins/Sepror

Vitrine de negócios e capacitações

A Expoagro é a vitrine do agronegócio sustentável amazonense e promove as melhores oportunidades para fazer negócios, contatos e conhecer novas tecnologias disponíveis no mercado, beneficiando pequenos, médios e grandes produtores rurais e a população em geral, proporcionando desenvolvimento econômico, entretenimento e modernização do setor.

“Neste ano de 2023, seguindo a determinação do governador Wilson Lima, nós estaremos aqui inaugurando o novo Parque de Exposição Multiuso. Tudo isso, para mostrar aos produtores rurais, que eles estão de casa nova”, ressalta o titular da Sepror, Daniel Borges.

O evento é coordenado pela Sepror e suas unidades vinculadas: Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf).

Ao todo, serão oferecidos, aproximadamente, 60 cursos gratuitos, os quais estarão disponíveis no auditório e sala da Sepror, voltadas as atividades ao desenvolvimento da agricultura, pesca, piscicultura, pecuária, agroindústria e ao extrativismo sustentável. As capacitações ocorrerão nos seis (06) dias de evento.

Sanidade animal

Para garantir o bem-estar animal, os esportes equestres atenderão rigorosamente aos protocolos de segurança estabelecidos pela Adaf e o Conselho dos Animais. A sanidade dos cavalos da Raça Quarto de Milha é essencial, exigindo a apresentação de exames negativos para mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE) através do Guia de Transporte Animal (GTA).

Confira a programação completa nas redes sociais da Sepror Amazonas – @seproramazonas_

Artigo anteriorInstituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) destrói 16 fornos de carvão em Rio Preto da Eva
Próximo artigoAcusação pede 12 anos de prisão para Daniel Alves por agressão sexual