Na última quinta-feira (04), a Marinha do Brasil encontrou dois corpos na região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. De acordo com a corporação, a suspeita é que as vítimas eram os tripulantes da embarcação “O Maestro”, que está desaparecida desde o último dia 30.

Segundo o UOL, a previsão é que eles sejam levados hoje ao Porto de Macaé para serem identificados. Apesar da notícias, os familiares ainda mantém a esperança de encontrar os entes.

Os desaparecidos foram identificados como: Ricardo José Kirst, Domingos Savio Ribeiro, Guilherme Ambrósio de Oliveira, José Cláudio de Souza Vieira e Wilson Martins dos Santos. Segundo familiares, todos eles têm experiência no mar, são amigos e pescam juntos há muitos anos.

A Marinha do Brasil informou que acionou os familiares dos cinco desaparecidos em comunicado oficial. O órgão ainda destacou que a operação de regate já realizou varredura em área de mais de 55.000 km², percorrendo uma faixa litorânea entre o Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), e a Restinga da Marambaia (RJ).

“Cabe destacar que as buscas continuam, apesar das condições de mar desfavoráveis e com tendência a piorar a partir de amanhã, conforme avisos de mau tempo publicados pelo Centro de Hidrografia da Marinha. O Com1ºDN esclarece que é solidário ao momento crítico vivenciado e informou pontualmente aos familiares de cada tripulante sobre o citado recolhimento, prestando todo o apoio necessário”, dizia o comunicado da corporação.

Artigo anteriorImunologista-chefe da OMS afirma que palpites sobre o uso de medicamentos sem eficácia comprovada, não são o caminho certo
Próximo artigoAna Maria Braga fica emocionada ao falar do aniversário de Tom Veiga: “Tanta saudade”