Por Gerlean Brasil (Parintins) – A maior eleição da história do Boi Garantido foi vencida pela chapa 1, de Fábio Cardoso e Messias Albuquerque, com 1.948 votos. A chapa 2, de Antônio Andrade e Coronel Rogério, ficou em segundo lugar com . Marco Aurélio Medeiros e Tatiane Barros, da chapa 3, obteve a terceira colocação. A eleição ocorreu neste domingo, 24 de setembro, com a participação de aproximadamente 7 mil sócios aptos a votar e abstenção de cerca de 2 mil votos.

Para o Conselho Fiscal, a chapa 06, presidida por David Souza, se consagrou vitoriosa. Em Parintins, funcionaram 14 urnas, e em Manaus, 06, que chegaram a Cidade Garantido por volta das 20 horas para a conclusão da contagem dos votos. A Comissão Eleitoral, presidida pelo sócio e advogado Atlan Kimura, realizou a apuração em Parintins de forma célere, diferente da eleição do ano de 2014, quando o resultado oficial foi anunciado já na madrugada do dia seguinte, devido a demora na contagem dos votos.


Com experiência de cinco anos como diretor jurídico do Boi Garantido, na gestão de Telo Pinto, de 2009 a 2014, e vice-presidente no triênio 2015/2016/2017, o advogado Fábio Cardoso é o sucessor Adelson Albuquerque até 2020. Ele terá como vice-presidente o empresário, Messias Albuquerque, irmão do ex-presidente Adelson. Fábio Cardoso e Messias Albuquerque foram empossados logo após o anúncio do resultado da apuração. A chapa deles conquistou a vitória com uma boa diferença diante das duas outras.

Artigo anteriorEm Parintins, Caprichoso aposta na “Sabedoria Popular: Uma Revolução Ancestral” para o bicampeonato
Próximo artigoNo Brasil, 45% da população ainda não têm acesso a serviço adequado de esgoto