- (Crédito: REUTERS/Peter Nicholls)

O Gemfields Group disse na segunda-feira que vendeu a Fabergé Ltd, fabricante dos ovos de joias Fabergé, para a SMG Capital por US$50 milhões, dando continuidade a um esforço da mineradora de pedras preciosas coloridas para simplificar seu negócio.

A venda conclui uma revisão iniciada pela Gemfields no final do ano passado. O grupo comprou a joalheria em 2012 para impulsionar seu negócio de gemas e usar o nome da marca para promover suas joias.

A Fabergé, que também fabrica joias de luxo, relógios e peças encomendadas, foi fundada por Gustav Fabergé em 1842 e é mais conhecida pelo sucesso dos 50 ovos com joias encomendados pela família imperial russa de 1885 a 1916.

A Revolução Russa trouxe um fim violento para a Casa Fabergé, quando os bolcheviques tomaram as oficinas e fecharam toda a produção, e a família fugiu. Ela foi relançada em 2009, com sua primeira coleção desde 1917.

A Gemfields disse na segunda-feira que usaria os recursos do acordo para injetar capital em suas operações de mineração em Moçambique e Zâmbia.

Com informações de IstoÉ

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME sobre desafios da educação na região Norte
Próximo artigoTrump confirma que Nvidia pagará aos EUA por suas vendas na China