O aniversário de uma facção criminosa que atua fortemente no Amazonas foi comemorado na noite desta segunda-feira, 10, com um ribombar produzido por toneladas de fogos de artifício que pipocaram em Manaus e em várias cidades do interior do estado.

Conforme relato da Secretaria de Segurança, a comemoração já era aguardada pelo órgão que prendeu 51 pessoas e apreendeu mil caixas de fogos de artifício.

As prisões, segundo a Secretaria de Segurança Pública, ocorreram em diversas pontos de Manaus e no município de Manacapuru (ver vídeo). Quatro adolescentes também foram apreendidos.

Os suspeitos foram conduzidos para diferentes delegacias. Após assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 11, o secretário de Segurança, coronel PM Vinicius Almeida, defendeu uma legislação mais rigorosa capaz de inibir a ação e podar os tentáculos criminosos do crime em todo o território brasileiro.

Em Coari, a Polícia também prendeu pessoas que soltavam fogos

“A gente consegue entender muito a indignação da sociedade, nós também nos sentimos indignados. Infelizmente, a  legislação vigente permite que comemorações como a da noite de ontem aconteçam. Isso é uma afronta à democracia”, disse.

Artigo anteriorAlexandre Nardoni reata com Anna Jatobá: “Eles se gostam”
Próximo artigo(Ascom) Deputado Thiago Abrahim entrega mais de R$ 250 mil em equipamentos pesqueiros no interior