O empresário Ednailson Rozenha foi aclamado na manhã desta segunda-feira, 04, presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF). Ele assumirá o comando da instituição desportiva em janeiro no próximo ano após 32 anos sob o domínio de Dissica Valério Thomaz, que se afastou por motivo de saúde.
Com as ausências de Dissica e de seu vice à sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), a condução da sessão foi definida em assembleia e foi definido que o presidente do Esporte Clube Tarumã, Ademir Maquiné, comandaria o pleito.
Rozenha foi eleito pela maioria e com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do amazonense e cerca de 100% das ligas presentes na assembleia. Apenas os representantes do município de Parintins eram contrários, mas não se fizeram presentes.
Em sua trajetória no esporte, o empresário já foi presidente do Fast Clube. Foi durante a gestão dele, em 2016, que o clube saiu de um jejum de 45 anos sem títulos. Agora ele tem a chance de reerguer a federação, há tantos anos nas mãos de um único grupo.
Rozenha tem 46 anos e desde os 12 trabalha no comércio. Foi vereador em Manaus entre 2012 e 2016 e atualmente comanda o Brasil 35, que sucedeu o Partido da Mulher Brasileira (PMB). Ele também é dono da rede de lojas Sapatinho de Luxo.