
Duas aeronaves que decolaram do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Aracaju, precisaram ser desviadas para Salvador após uma falha no sistema de iluminação da pista do Aeroporto de Santa Maria, na capital sergipana. O incidente ocorreu no início da noite da quarta-feira (16) e afetou voos operados pelas companhias Gol e Latam.
A Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do terminal em Aracaju, confirmou que houve uma falha nas luzes de balizamento, essenciais para orientação das aeronaves durante pousos e decolagens noturnas.
Técnicos foram acionados e, segundo a empresa, o problema foi solucionado rapidamente. “O Aeroporto Internacional de Aracaju informa que a pista de pousos e decolagens encontra-se operacional. A equipe de manutenção foi imediatamente acionada e solucionou a situação”, disse a administradora em nota.
Com o balizamento temporariamente inoperante, os voos LATAM 3744 e GOL 1538 foram forçados a alternar a rota para o Aeroporto Internacional de Salvador, onde pousaram em segurança.
De acordo com a LATAM Airlines Brasil, o voo foi desviado por fato totalmente alheio ao controle da companhia. A aeronave pousou em Salvador às 18h22, foi reabastecida e decolou às 19h16 com destino a Aracaju, onde aterrissou às 19h50.
A GOL Linhas Aéreas também confirmou que o voo precisou ser redirecionado para Salvador, onde também foi reabastecido antes de retornar para o destino original.
As duas companhias destacaram que todas as medidas tomadas tiveram como prioridade a segurança dos passageiros e tripulantes.
Apesar do contratempo, a operação no Aeroporto de Aracaju foi normalizada ainda na noite de quarta.
Com informações de CNN Brasil.







