
Policiais civis da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) prenderam, nesse sábado (22/3), um homem que se passou por médico. A prisão ocorreu em um hotel no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, após cruzamento de dados de inteligência.
As investigações apontaram que o acusado foi contratado, em 2014, após apresentar documentação furtada do seu ex-companheiro, que é médico em São Paulo. Ele alterou a fotografia da documentação e assumiu a falsa identidade.
Após alguns plantões, o corpo técnico de um hospital de Minas Gerais percebendo conduta inadequada do contratado, passou a suspeitar de sua qualificação. A equipe entrou em contato com o hospital em São Paulo, onde o verdadeiro médico exercia a sua profissão, descobriu a fraude e acionou a Polícia Civil de Minas Gerais.
Após mais de 10 anos do fato, o falso médico foi finalmente localizado em um hotel em Copacabana, onde estava passando o fim de semana com amigos. O acusado possui passagem pelo crime de furto qualificado em 2015 e já havia sido preso por tráfico internacional de drogas ao trazer entorpecentes do Paraguai para o estado de São Paulo.Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e falsa identidade. Com informações de Metrópoles.