A família da estudante Flávia Catarina Lima Valente, de 22 anos, vítima de um grave acidente de moto em Parintins, veio a público nesta sexta-feira (6) para desmentir rumores sobre sua morte. Flávia permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus.
Em uma postagem nas redes sociais, uma prima da estudante, identificada como Marcineza Valente, pediu que as pessoas respeitem o momento delicado que a família está enfrentando. “Sei que o estado da minha prima é muito delicado, porém em momento algum os médicos chamaram minha tia ou alguém da família para falar sobre a ‘morte’ da Catarina”, escreveu.
Ela destacou que Flávia ainda está viva e que a família mantém esperanças de uma recuperação, confiando nos esforços médicos. “Precisamos acreditar que o Médico dos Médicos poderá fazer qualquer coisa para reverter esta situação”, completou, pedindo que as pessoas evitem disseminar notícias falsas ou prematuras sobre o caso.
Nota do Hospital
A direção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado informou nesta sexta-feira (6), em nota que a estudante Flávia Catarina Lima Valente, 22, segue sendo acompanhada por equipe multiprofissional na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após a irmã da vítima, Kássia Valente confirmar a morte da jovem.
“A direção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado informa que a paciente segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo acompanhada por equipe multiprofissional.
Mais informações sobre o estado de saúde da paciente serão repassadas apenas aos familiares, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”.
Relembre o caso
Flávia sofreu múltiplas fraturas, trauma abdominal e traumatismo craniano grave após um acidente de moto ocorrido no último domingo (1º), em Parintins. O acidente envolveu também o jovem Yonan Oran, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, e a estudante Gabriela Miquiles, de 24 anos.
A família reforçou o apelo para que informações sejam tratadas com responsabilidade e pediu orações pela recuperação da jovem, que segue em estado crítico.