A estudante Flávia Catarina Lima Valente foi vítima de um acidente de moto ocorrido no último domingo (1º), em Parintins

A família da estudante Flávia Catarina Lima Valente, de 22 anos, vítima de um grave acidente de moto em Parintins, veio a público nesta sexta-feira (6) para desmentir rumores sobre sua morte. Flávia permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus.

Em uma postagem nas redes sociais, uma prima da estudante, identificada como Marcineza Valente, pediu que as pessoas respeitem o momento delicado que a família está enfrentando. “Sei que o estado da minha prima é muito delicado, porém em momento algum os médicos chamaram minha tia ou alguém da família para falar sobre a ‘morte’ da Catarina”, escreveu.

Ela destacou que Flávia ainda está viva e que a família mantém esperanças de uma recuperação, confiando nos esforços médicos. “Precisamos acreditar que o Médico dos Médicos poderá fazer qualquer coisa para reverter esta situação”, completou, pedindo que as pessoas evitem disseminar notícias falsas ou prematuras sobre o caso.

Nota do Hospital

A direção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado informou nesta sexta-feira (6), em nota que a estudante Flávia Catarina Lima Valente, 22, segue sendo acompanhada por equipe multiprofissional na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após a irmã da vítima, Kássia Valente confirmar a morte da jovem.

“A direção do Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado informa que a paciente segue internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo acompanhada por equipe multiprofissional.

Mais informações sobre o estado de saúde da paciente serão repassadas apenas aos familiares, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”.

Relembre o caso

Flávia sofreu múltiplas fraturas, trauma abdominal e traumatismo craniano grave após um acidente de moto ocorrido no último domingo (1º), em Parintins. O acidente envolveu também o jovem Yonan Oran, de 14 anos, filho do apresentador do Boi Caprichoso, e a estudante Gabriela Miquiles, de 24 anos.

A família reforçou o apelo para que informações sejam tratadas com responsabilidade e pediu orações pela recuperação da jovem, que segue em estado crítico.

Artigo anteriorSTF forma maioria para manter Moraes na relatoria de ação sobre golpe
Próximo artigoPrefeitura prepara ação do ‘Dezembro Vermelho’ na escola de samba A Grande Família