
Uma mulher que vendia Cytotec — medicamento de uso abortivo — há mais de 10 anos foi presa pela Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia (GO) nesta terça-feira (27/1). Após a prisão, os agentes localizaram e detiveram o fornecedor dos medicamentos, um empresário que também é farmacêutico.
Imagens:


No momento da abordagem, a mulher estava com 14 caixas do remédio. Já com o farmacêutico, a polícia encontrou outros medicamentos irregulares, como emagrecedores, hormônios e remédios de tarja preta. Segundo o delegado Humberto Teófilo, esses produtos representam risco à saúde pública.
A dupla foi autuada com base no artigo 273 do Código Penal Brasileiro, que trata da falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais.
Em um dos áudios que a polícia teve acesso, a mulher afirma: “Eu vendo há mais de 10 anos. Oito comprimidos é pouco. Se ela está grávida de cinco meses, oito comprimidos é pouco. Nós temos uma clínica”. Em outro trecho, ela diz: “Não pega nada, moço. Tem semana que eu vendo três. Pode ficar de boa”.
Com informações de Metrópoles.







