São Paulo – Fãs do cantor Wesley Safadão manifestaram descontentamento com uma medida adotada pela empresa que gerencia o cruzeiro WS on Board, previsto para sair de Santos, no litoral de São Paulo, no próximo dia 20.

Na sexta-feira (5/11), a companhia PromoAção publicou em suas redes sociais as novas medidas sanitárias exigidas pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) para cruzeiros. A resolução, divulgada em 29/10, define o limite de passageiros permitidos nos navios, com 75% da capacidade total da embarcação.

Segundo relato de consumidores, após quase dois anos de espera, a responsável entrou em contato com parte dos passageiros ainda na sexta-feira cancelando reservas – em alguns casos, realizadas no ano de 2019. De acordo com os clientes, a empresa não ofereceu ressarcimento, mas uma carta de crédito para que uma outra embarcação fosse escolhida entre 2022 e 2023.

Inicialmente, a viagem com shows de Wesley Safadão estava agendada para novembro de 2020 e a venda de ingressos começou no ano anterior – com valores a partir de R$ 3 mil no primeiro lote. No entanto, com a chegada da pandemia da Covid-19, o passeio foi reagendado para março de 2021, época em que houve um novo pico da doença, e acabou novamente remarcado para novembro.

Agora, com o protocolo definido pela Anvisa, cortes de público precisaram ser feitos, mas não se sabe o critério utilizado pela empresa.

“Não sabemos quais foram os critérios, eles não explicaram direito”, afirma Andressa Amorim, de 23 anos, moradora de São Bernardo do Campo. “Eles ligaram para a gente na sexta e disseram que era por conta da Anvisa, mas eu comprei em 2019, no primeiro lote. Eles tinham que cancelar de quem comprou por último.”

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