Reprodução

O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou que a polícia está investigando um ataque terrorista ocorrido na tarde deste domingo (1º/6), perto do Pearl Street Mall, em Boulder, no Colorado (EUA).

De acordo com informações mais recentes, um homem, disfarçado de paisagista, lançou coquetéis molotov contra um grupo de pessoas que participava de uma marcha pela libertação de reféns israelenses, no contexto do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.

O suspeito foi preso, segundo o FBI. Não há informações sobre vítimas fatais, mas há relatos de crianças feridas. As motivações ainda estão sendo apuradas, mas a principal linha de investigação é de que se trata de um ataque terrorista.

“Estamos cientes e investigando completamente um ataque terrorista direcionado em Boulder, Colorado. Nossos agentes e as autoridades locais estão no local e compartilharemos atualizações assim que houver mais informações”, afirmou Patel.

O diretor-adjunto do FBI, Dan Bongino, acrescentou que o caso é tratado como um “ato de violência com motivação ideológica”, com base nas informações preliminares, nas evidências e nos depoimentos das testemunhas.

Já o governador Jared Polis considerou o episódio como um “hediondo ato de terror”. “Estou monitorando de perto a situação em Boulder e meus pensamentos estão com as pessoas feridas e impactadas por este hediondo ato de terror. Atos de ódio de qualquer tipo são inaceitáveis. Enquanto os detalhes são revelados, o estado trabalha com as autoridades locais e federais para apoiar esta investigação”, escreveu o democrata.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorVereador de oposição espalha fake news sobre falta de soro no hospital de Maués e é desmentido por direção da unidade e população
Próximo artigo50 Cent diz que vai à Casa Branca após Trump falar em perdoar Diddy