Gazeta Esportiva – A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta terça-feira que afastou o trio de arbitragem que apitou o empate entre São Paulo e Novorizontino, na última segunda-feira, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
O arbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro e os auxiliares Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva passarão por reciclagem, com apoio psicológico, técnico e físico.
Em nota, a FPF admitiu quatro erros capitais na partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados. A Federação também pediu desculpas aos torcedores, jogadores e dirigentes envolvidos no confronto, e confirmou que conversou com o trio de arbitragem após a partida, que prontamente reconheceu os erros.
Confira a nota da FPF:
A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol vem a público se pronunciar sobre a arbitragem do jogo São Paulo x Novorizontino, ocorrido nesta segunda-feira.
1-) Foram identificados quatro erros capitais na arbitragem da partida: dois gols mal anulados e dois pênaltis não marcados, todos a favor do São Paulo Futebol Clube;
2-) Prontamente, após o jogo, a Comissão de Arbitragem conversou com a equipe do jogo, que admitiu os erros e se desculpou por eles;
4-) Aos torcedores, jogadores, comissões técnicas e dirigentes dos clubes, lamentamos os erros cometidos por esses profissionais. Reiteramos que a Comissão de Arbitragem da FPF trabalha para que as partidas ocorram com a menor interferência da arbitragem, apenas para mediar um grande espetáculo: o futebol protagonizado por seus atletas. Erros eventuais acontecem com todos. Mas erros crassos não são admitidos e deverão ser corrigidos.