Uma das receitas mais tradicionais da culinária brasileira tem ganhado destaque no mercado gastronômico: a feijoada. E, neste ano, os empresários do setor têm motivos para comemorar, já que a iguaria tem registrado um aumento considerável nas vendas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o consumo de feijoada cresceu cerca de 25% nos últimos meses, comparado ao mesmo período do ano passado. O aumento se deve, em parte, ao cenário de flexibilização das medidas de distanciamento social, que tem permitido uma maior movimentação de pessoas em restaurantes e bares.

Além disso, a feijoada tem sido vista como uma opção mais acessível e econômica para os consumidores, uma vez que o preço dos ingredientes não é muito elevado. Isso tem atraído um público mais amplo, que antes não frequentava os estabelecimentos que oferecem o prato. Outro fator que tem contribuído para o aumento das vendas é a criatividade dos chefs, que têm elaborado novas versões da feijoada, com ingredientes diferenciados e combinações inusitadas. Isso tem agradado aos paladares mais exigentes e atraído novos clientes.

Apesar do sucesso atual, a feijoada ainda é vista como um prato típico do fim de semana, o que pode limitar o seu consumo em outros dias da semana. No entanto, alguns restaurantes têm investido em opções mais leves e adaptadas para o almoço, o que tem ajudado a diversificar o público e ampliar o consumo. Com isso, a feijoada segue como uma das principais referências da gastronomia brasileira e tende a se manter em alta no mercado nos próximos anos, impulsionando os negócios e gerando mais empregos no setor.

Apostando neste mercado gastronômico o chef Dedé Parente, criou a “Feijuca na Varanda”, que acontece todos os sábados, no Dedé Boteco (Amazonas Shopping) das 12h as 15h, buffet à vontade, e com diferencial incluso, o famoso Joelho de Porco do Dedé. Para este evento foi criado dois drinks autorais, o Manauara Energy – feito com a Jambucana e Tropical Red – feito com a Cachaça do Dedé Prata, estes e outros drinks da casa são feitos com o enérgico da “Monster” que está em parceria com o Dedé Boteco, que oferece aos amazonenses drinks em dobro. Tudo isso regado com muito samba e animação com o cantor Lúccio Flávio, com a melhor roda de samba e pagode da cidade.

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