De segunda a segunda, a partir das 12h, a “Feira ViaNorte” reúne mais de 25 expositores, da capital e interior do Amazonas, que oferecem seus produtos com valores acessíveis no Shopping Manaus ViaNorte.

O evento é realizado no 1º piso do centro de compras, ao lado da loja Ravanelli. De segunda a quinta, as atividades acontecem das 12h às 21h; nas sextas e sábados, das 12h às 22h; e nos domingos e feriados, das 14h às 21h.

No espaço, o público encontra frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos e cultivados por famílias de Rio Preto da Eva, município a cerca de 81 quilômetros da capital, junto de queijos artesanais vindos diretamente de Autazes, a 111 quilômetros de distância. Além disso, haverá bolos, doces, salgados, refeições, artigos indígenas, roupas e outros produtos.

Quem também expõem produtos é o Instituto Mãos Que Criam Artes, organização que beneficia mulheres vítimas de câncer e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Em seu estande, os voluntários vendem bolos, salgados, doces, vestuários, artesanatos indígenas e outros produtos.

A organizadora da feira e presidente do instituto, Auryneth  Alves, explica que parte dos valores arrecadados são destinados em ações sociais. “Mensalmente, nós distribuímos cestas básicas para mulheres e famílias carentes. Outra iniciativa são os mutirões que realizamos no bairro Conjunto Cidadão VII e em comunidades ribeirinhas, e indígenas do interior, onde levamos serviços de limpeza de pele, design de sobrancelhas, hidratação de cabelo, palestras motivacionais e técnicas para empreendedores. Ou seja, o instituto promove assistencialismo e conscientização”, explica.

Os interessados em expor seus produtos e serviços na Feira, devem entrar em contato com o Instituto Mãos Que Criam Artes, por meio do telefone (92) 98465-8263.

“A Feira ViaNorte tem uma pegada sustentável muito forte, pois beneficia uma gama de pessoas. Logo, o shopping convida a todos para conhecer a iniciativa e se tornar acionistas da mudança”, enfatiza o gerente de marketing do shopping Manaus ViaNorte, Vinícius Teixeira.

Artigo anteriorBumbódromo será aberto para visitação na temporada do 56° Festival Folclórico de Parintins
Próximo artigoCMM recebe ‘Vampirão’ do Hemoam para coleta de sangue