default

A primeira edição 2025 da Feira D, promovida pelo Estúdio D, já tem dia e local para acontecer: será de 10 a 13 de abril, no Mercado de Origem da Amazônia, localizado na Rua Tamandaré, 22, bairro Centro. Com entrada gratuita, o evento funcionará das 10h às 20h, e terá mais de 40 criativos dos segmentos de design, moda e gastronomia autoral.

Com curadoria de André Porto Faleiros, a feira reúne o ancestral e o contemporâneo, a tradição e a inovação, e o simples que ama o sofisticado. “Acredito que a Feira D tenha conquistado a cidade por fazer essa mistura, por criar essa experiência multissensorial, proporcionando um complemento cultural que valoriza o autêntico, o autoral. E claro, sempre buscando ocupar espaços que atraiam para a tradição que celebra a arte, a cultura e a economia criativa”, comenta André.

O curador reforça, também, que a Feira D preza pela valorização “do feito à mão”, uma de suas maiores características. “Poder dar visibilidade ao que é produzido de forma artesanal, nos mais diferentes cantos desse País e, principalmente, da Amazônia é extremamente enriquecedor. E o evento é feito dessas conexões, desses fluxos que enaltecem o design brasileiro, amazônico”, completa ele.

Em suas quatro edições, a Feira D já reuniu mais de 80 marcas autorais de diferentes regiões do Brasil e mais de 8 mil visitantes. Para a primeira edição de 2025, estão confirmados como: Balaio Baré, Linhas Amazônicas, Euevoco, 803 Bistrô, Ambar Prata, Kiti Grobe, Ga.ha, Use Pacovã, De Araque, Libbu, Grata Porcelana, Siouduhi, entre outros.

Nova fase

Após encerrar as atividades da loja física D. Space, em dezembro do ano passado, André avançou com o Estúdio D, empresa que combina estratégia e conexão para marcas criativas. Ou seja, um hub de criatividade dedicado a transformar ideias em realidade. “Nossa meta é investimentos posicionamentos, fortalecer a presença no mercado e criar essas conexões com outras marcas e ampliar a atuação dos criativos”, explica ele.

André acredita, também, que toda ideia merece ser explorada, refinada e conectada ao público certo. “Nossa missão é estabelecer vínculos entre setores, fomentar relações, liderar o desenvolvimento de conceitos inovadores e lançar soluções que gerem valor e crescimento para negócios”, finaliza André.

Artigo anteriorDiretores da CMM se reúnem para discutir estratégias e ações da Casa Legislativa
Próximo artigoVeja o que fazer se os dados do Pix foram expostos