Instagram/Reprodução

O youtuber Felipe Bressanim Pereira, popularmente conhecido nas redes sociais como Felca, recusou o convite do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para ir ao Congresso Nacional debater políticas de proteção às crianças nas redes sociais.

Após a repercussão com o vídeo de Felca sobre “adultização” de crianças e adolescentes, Motta teria sondado o youtuber nesta semana para saber se ele se sentiria à vontade para ir à Câmara dos Deputados participar de um debate sobre o tema. O influenciador recusou o convite, justificando que não gostaria de ter o nome associado a qualquer partido ou “lado” político, de acordo com fontes ligadas a Motta.

Apesar de ter recusado o convite informal de Motta, Felca talvez não escape de participar de um debate na Câmara. Isso porque a Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência aprovou, nessa terça-feira (19/8), um requerimento feito pelo deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) para que ele seja ouvido em uma audiência pública na Casa Baixa sobre o tema.

A data da audiência ainda não foi marcada. Tendo a data definida, os nomes indicados, como o de Felca, devem receber um convite formal para participar do debate. Os convidados podem optar por não comparecer.

Com informações de Metrópoles.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp! Fique por dentro das últimas notícias do Amazonas e do Brasil em tempo real.

Artigo anteriorInteligência Artificial, controle social e direito à educação são destaques na programação do ‘I Congresso Amazônico de Direito à Educação e Políticas Públicas’
Próximo artigoPF desarticula esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico