Antonio Borga/Getty Images
O brasileiro Felipe Meligeni furou o qualifying e garantiu pela primeira vez a sua participação na chave principal de Wimbledon. A classificação veio com a vitória em um grande jogo contra o americano Maxime Cressy, atual 176ºdo mundo, por três sets a dois, parciais de 6/4, 1/6, 7/6, 4/6 e 6/4. A partida teve duração de mais de três horas.
Meligeni será o terceiro brasileiro com vaga garantida na chave principal, e se junta a Thiago Wild e Thiago Monteiro. Os adversários dos tenistas brasileiros serão definidos na manhã desta sexta-feira (28/8), após o sorteio da chave principal.
Essa é a segunda vez no ano que o brasileiro fura um quali neste ano. Recentemente ele também conseguiu o feito em Roland Garros, mas caiu na primeira rodada para Casper Ruud, que venceu por 3 x 0. No ano passado, Meligeni furou o quali do US Open, mas perdeu na segunda rodada por W.O, depois de sofrer com dores nas costas e desistiu da partida.
Atualmente o brasileiro é o 147º no ranking mundial. Seu primeiro título de Challenger veio em 2020, em São Paulo, competição que também venceu em Iasi, na Romênia, em 2022 e em Lyon, na França, em 2023. Ele é sobrinho de Fernando Meligeni, tenista que fez história com a camisa da seleção brasileira. Com informações de Metrópoles.
Artigo anteriorPMAM realiza policiamento com foco na prevenção de acidentes de trânsito
Próximo artigoPolícia Civil do Amazonas prende homem por feminicídio da companheira ocorrido no Paraná