O vereador, Felipe Souza, que entrou na última terça-feira (25) para substituir o deputado, Abdala Fraxe, na chapa encabeçada pela candidata, Rebecca Garcia (PP), segue firme na campanha e desmente boatos que questionam a validade de sua candidatura no pleito suplementar.
De acordo com o artigo 12 da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prazo para substituição de vice é de 20 dias antes da eleição. Baseado nisso muitas especulações tem se espalhado gerando dúvida no eleitor.
Questionado sobre o caso o vice de Rebecca afirmou que a chapa não será impugnada uma vez que o Amazonas vive uma eleição atípica. “Nossa chapa não será impugnada, não tem motivos para isso. Quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) indeferiu a candidatura do Abadal Fraxe, foi aberto um prazo até as 17h da terça-feira para que fosse apresentado um substituto. Nós cumprimos este prazo a minha candidatura foi registrada as 16h30. Esses boatos usam a lei eleitoral dizendo que o prazo é 20 dias, de fato é mesmo para uma eleição nos prazos normais e nós estamos vivendo uma eleição atípica”, afirmou.
Felipe já está participando ativamente da campanha ao lado de Rebecca e traz a chapa o apoio de muitas igrejas evangélicas. O parlamentar obteve grande relevância entre os eleitores e no último pleito foi um dos sete vereadores mais bem votados da capital.